Como controlar a ansiedade em 5 passos

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Medo, mal-estar, desconforto, insegurança e sensação de asfixia são apenas alguns dos sentimentos vividos por uma pessoa ansiosa. Seria ótimo se houvesse uma fórmula para acabar de uma vez por todas com isso, não é? Ainda não há uma cura definitiva, mas existem modos para aliviar e prevenir as crises. Saiba hoje como controlar a ansiedade em 5 passos.

Você pode estar no controle da sua vida, mesmo quando isso parece impossível. É possível evitar a ansiedade com algumas medidas preventivas. Confira atitudes simples que você pode fazer todos os dias e vencer esse problema.

1. Busque formas para reduzir o estresse diário

Não é fácil diminuir o estresse, em especial quando ele vem do ambiente em que se vive. Porém, há alternativas para ajudar nessa tarefa. Para isso, você pode contar com as terapias complementares.

Alguns exemplos são: acupuntura, florais de Bach, massoterapia, yoga, suplementos naturais contra a ansiedade e meditação.

2. Faça atividades físicas

Para algumas pessoas, a melhor forma para controlar a ansiedade é extravasar. Isso pode ser feito com um exercício físico. Além de atuarem como uma forma para externar o estresse, ainda ajudam a ter mais bem-estar, devido à liberação de hormônios ligados ao prazer, como a serotonina.

Ao fazer uma atividade física 3 vezes por semana, por pelo menos meia-hora, já verá um grande alívio. Você pode optar por: esportes, academia, danças, caminhada, pilates, entre outros. Não se prenda apenas à musculação.  

3. Experimente técnicas de controle da respiração

Ouviu alguma vez uma pessoa dizer para contar até 10 antes de responder uma ofensa? Esse é um exemplo de técnica de respiração. O objetivo é tornar mais lentas as reações do sistema nervoso autônomo, evitando agir por impulso.

Existem diversas formas para controlar a respiração. A maneira mais conhecida é a meditação. Porém, não é preciso praticar técnicas complicadas e demoradas. Basta sentar em silêncio e prestar atenção ao ar entrando e saindo pelo nariz durante 1 minuto. Existem aplicativos que ajudam a meditar.

4. Invista no triptofano

O triptofano é um aminoácido que atua na síntese de serotonina (hormônio do prazer e bem-estar). Ele é encontrado em alimentos como chocolate e banana. Ao consumir mais triptofano você sentirá menos nervosismo em seus dias.

Também é possível ingerir esse aminoácido importante em cápsulas. Para isso basta utilizar um suplemento natural que age na redução da ansiedade e estresse.

5. Procure métodos de organização

Um dos fatores que causa a ansiedade é a preocupação excessiva com o futuro. Logo, tendo formas de planejar o curso do seu dia, você ficará mais tranquilo. Por isso, utilizar ferramentas para organização auxilia a controlar a ansiedade.

Alguns exemplos são: utilizar uma agenda ou planner, manter a mesa de trabalho com poucos objetos, marcar os compromissos no calendário, ter uma rotina matinal e uma noturna etc. O importante é aplicar maneiras para que você organize seu dia.

Ao saber como controlar a ansiedade em 5 passos, você poderá ficará mais relaxado e pode aproveitar melhor a sua semana. A prevenção continua sendo o melhor remédio, por isso preste atenção a essas técnicas e coloque em prática para ter uma vida longe das crises de ansiedade.

Para manter seus dias ainda mais tranquilos, experimente os suplementos naturais contra a ansiedade. Eles ajudam a regular o ciclo de sono, melhoram o humor e ainda reduzem o estresse. Tudo isso sem causar efeitos colaterais ao organismo. Não perca essa chance de superar a ansiedade.

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