7 melhores remédios naturais contra a ansiedade

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Está muito ansioso e não consegue nem mesmo fazer suas tarefas do dia com calma? Já tentou várias formas, mas parece que nada diminui o seu nervosismo? Então, este artigo é para você. Conheça os 7 melhores remédios naturais contra a ansiedade.

Comece a utilizar essa medicina natural hoje mesmo. Assim, as crises de ansiedade não serão mais um problema em sua vida.

7 melhores remédios naturais contra a ansiedade

Existem muitos tratamentos alternativos para aliviar a ansiedade. Entre eles estão os remédios fitoterápicos, ou seja, aqueles vindos de plantas e ervas sem efeitos colaterais. Antes de começar o uso de um ansiolítico, experimente essas receitas e veja como sentirá mais tranquilidade em sua rotina.

1. Ômega 3

É comprovado que 2,5 miligramas de ômega 3 por dia durante 12 semanas pode reduzir a ansiedade. Esse composto está presente em: peixes, nozes, amêndoas, pistache, avelãs, óleo de canola, linhaça, couve, semente de chia etc.

 

2. Lavanda

 

O aroma da lavanda atua como um purificador emocional. Essa fragrância é capaz de tranquilizar e induzir ao sono, sendo também uma ótima forma de acabar com a insônia. Ele pode ser utilizado em aromatizadores, perfumes e como hidratante. No último caso, basta passar o creme nas mãos e inspirar a essência.

 

3. Triptofano

 

É possível encontrar triptofano em alimentos como: queijo, banana, couve-flor, ovo, abacate, ervilha, batata, entre outros. Esse aminoácido é precursor da serotonina, hormônio do prazer e do bem-estar. Também é possível consumir este composto em suplementos naturais contra a ansiedade. Logo, o triptofano é um dos melhores remédios naturais para pessoas ansiosas.

 

4. Camomila

 

Uma xícara de chá de camomila consegue deixar você mais calmo em situações estressantes. A erva possui efeito sedativo e ajuda para que o corpo possa relaxar com mais facilidade. Determinados compostos da camomila fazem conexão com os mesmos receptores cerebrais de remédios tranquilizantes como o Valium.

5. Chá verde

 

O chá verde contém um importante aminoácido chamado L-teanina. Essa substância auxilia na regulação da frequência cardíaca, ajudando a diminuir a ansiedade. A quantidade indicada dessa bebida é no mínimo 5 xícaras por dia, nunca ultrapassando 20 xícaras.

6. Lúpulo

 

Por ser muito amargo, não é consumido em forma de bebida, a menos que esteja combinado com menta ou camomila. Esse composto é sedativo e, geralmente, é utilizado em tinturas e extratos. Na aromaterapia essa erva é usada em forma de sachê posto no travesseiro da pessoa ansiosa.

7. Passiflora

 

A passiflora é a flor do maracujá. Com efeitos calmantes e sedativos, ela pode diminuir os sintomas das crises de ansiedade. Seu efeito chega a ser tão efetivo quanto o de medicamentos farmacêuticos. Também é muito utilizada para dormir melhor. Devido ao seu grande poder tranquilizante ela não deve ser consumida por mais de um mês.

Com os 7 melhores remédios naturais contra a ansiedade é possível enfrentar o problema. Quando tratados no início os pacientes ansiosos conseguem superar as crises sem precisar de medicamentos. Faça o teste e tenha uma vida muito mais traquila.

Para potencializar o seu tratamento, experimente os suplementos naturais contra a ansiedade. Eles não têm químicas prejudiciais, não causam dependência e ainda ajudam a melhorar o seu humor. Faça o teste por 30 dias. Se não notar efeitos, você pode pedir seu dinheiro de volta.  Vale a pena conferir.

Sobre Bem Social

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *