5 chás para melhorar a ansiedade

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Receitas naturais são grandes alternativas para problemas como estresse e nervosismo. Os remédios farmacêuticos, embora tenham sua eficácia comprovada, acabam causando efeitos colaterais e até mesmo dependência química. Por isso, sempre que possível recorra fitoterapia. Para ajudar nessa tarefa, conheça 5 chás para melhorar a ansiedade.

Caso você já utilize ansiolíticos, não há problema, os chás não prejudicam a saúde. Consuma uma xícara por noite e faça o acompanhamento com seu médico. Com o tempo essas bebidas podem até mesmo substituir os remédios controlados. Porém, nunca suspenda o uso do seu medicamento sem prescrição médica.

Veja agora 5 formas fáceis para controlar a ansiedade definitivamente.

5 chás para melhorar a ansiedade

Conheça 5 alternativas de chás para a ansiedade. Essas bebidas naturais ajudam a combater o nervosismo e o estresse, deixando você mais calmo. Faça o teste e veja como terá dias muito mais tranquilos.

1. Chá de erva-cidreira

Conhecida também como melissa, é capaz de combater casos leves de ansiedade. Devido às suas propriedades tranquilizantes, ela alivia o estresse sem causar excesso de sonolência. O chá é feito com as flores desta erva. Porém, a erva-cidreira não é recomendada para quem tem pressão baixa, por já ser calmante.

2. Chá de camomila

 

Um dos mais famosos chás para melhorar a ansiedade, a camomila apresenta uma leve ação sedativa. Por isso, é ótima para combater a insônia e evitar as crises de ansiedade. Seu preparo é realizado com as flores. A bebida pode ser consumida tanto de dia quanto à noite, meia-hora antes de dormir.

 

 

3. Chá de maracujá

 

Esse chá para melhorar a ansiedade é feito a partir da folha do maracujá. Ele tranquiliza e ajuda a controlar os períodos ansiosos. Porém, não deve ser tomado em excesso, pois pode causar sonolência. A indicação é ingerir de 1 a 2 xícaras por dia, no máximo, devido ao seu alto poder calmante.

4. Chá de mulungu

 

Combate quadros mais leves de ansiedade, sendo um calmante suave. Ele também melhora a qualidade do sono. É feito com a casca da planta que deve ser fervida em água por 5 minutos. Após isso, basta coar e beber morno ou mesmo frio.

 

5. Chá de valeriana

 

A valeriana é muito conhecida como chá calmante. Ela contribui para a diminuição dos períodos de ansiedade e melhora o sono. Por isso, é uma ótima opção para conseguir relaxar. A bebida é feita com o caule ou a raiz.

 

Modo de preparo dos chás contra a ansiedade

A exceção do mulungu que já foi explicado, o modo de fazer é o mesmo. Para preparar o seu chá, coloque um colher de chá da erva escolhida em uma xícara. Então, basta cobrir com água fervente. Aguarde amornar, coe e beba em seguida. Você pode fazer isso antes de dormir ou nos horários que costuma ficar mais ansioso.

Com esses 5 chás para melhorar a ansiedade ficou mais fácil vencer esse problema. Aproveite os benefícios da medicina natural em seus dias. Assim, você terá uma vida muito mais feliz e longe do estresse e nervosismo.

Para potencializar o tratamento, você pode utilizar um suplemento natural contra a ansiedade. Ele ajuda a regular o humor, acabar com a insônia e ainda previne a depressão. Tudo isso sem causar danos ao seu organismo.

Faça o teste e experimente por um mês, se não conseguir os resultados desejados, peça seu dinheiro de volta. Vai perder essa chance?

Sobre Bem Social

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *